sábado, 24 de março de 2018

Apoio aos professores de São Paulo e repúdio a violência


Apoio aos professores de São Paulo e repúdio a violência

No pais da corrupção desenfreada em todas as esferas da sociedade . educadores mais uma vez precisam marcar presença nas ruas ir para lutar por seus direitos.
O ataque dos governantes contra a aposentadoria dos servidores públicos não tem trégua, rombos na previdência  são frutos de péssimos administradores e  agora querem que os trabalhadores “paguem o pato” ,e por falar em pato...cadê ele ? O movimento do” pato” foi um grande golpe das elites defensoras de seus privilégios que agora tentam tirar o direito da aposentadoria dos, direito  conquistado com muito suor e sangue ao longo da história deste país. É importante salientar que a grande maioria dos servidores públicos não possuem os famosos privilégios que são  alardeados pela  na mídia jornalística,pelo contrario ,muitos trabalham em situaço~es precárias como os profissionais da educação,saúde e principalmente da segurança publica.


sindigru.org.br/noticia/1818/sindigru-cut-repudia-acao-do-governo-richa-contra-professores-do-parana 29/04/2015

Nos últimos anos, uma manifestação de  professores que protestaram contra o descaso do governo do estado do Paraná  em relação a educação e aos servidores publicos se transformou em um “cenário de guerra”.No estado do Rio de Janeiro não foi diferente,as manifestações se transformaram em campos de batalha entre policiais e professores.Os problemas dos confrontos entre policiais e professores aconteceram  em vários estados do pais nod últimos anos.
Protesto na Câmara Municipal de São Paulo
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,apos-pressao-aliados-de-doria-querem-rever-nova-aliquota-da-reforma-da-previdencia,70002230174

Infelizmente  confrontos em manifestações volta a se repetir na cidade de São Paulo ,desta vez os manifestantes  não estavam protestando por melhores salários e condições de trabalho na educação, estavam defendendo o direito “sagrado” de todo o trabalhador que é a aposentadoria, diante da proposta de aumento abusivo da contribuição de cada servidor municipal .Como ocorreu nos casos anteriores,  policiais militares e a guarda municipal escalados para acompanhar a manifestação “abusaram “do poder  jogando bombas  de efeito moral  desferindo golpes de cassetetes  e utilizando balas de borracha contra os manifestantes, a truculência   foi nítida e o resultado foi  vários  manifestantes ensanguentados que ocuparam as principais páginas da mídia jornalística.
É importante lembrar que tais episódios sempre marcam a carreira dos governantes envolvidos e neste caso por ironia, ou não, envolve uma candidatura ao governo do Estado nas próximas eleições, salientando que o atual governo do estado   tem as mesmas práticas abusivas com os servidores públicos, principalmente em relação aos servidores da educação que estão travando verdadeiras batalhas nos últimos anos para garantir seus direitos e em defesa da escola pública.
A histórica resistência dos alunos do estado de São Paulo em 2015 contra as reformas do ensino propostas pelo governo do estado se alastraram pelo Brasil, muitos estudantes de outros estados seguiram o exemplo, distorções dos movimentos à parte, entendemos que algo precisa ser feito, a educação no Brasil está na UTI e um pais que não investe no futuro de suas gerações com educação está fadado ao fracasso.   
Retomando a questão da última manifestação em São Paulo, o fato nos faz pensar que as causas dos protestos citados têm suas diferenças, mas o que não muda é o grau de violência usado contra os manifestantes, isso mostra como os governantes não sabem lidar com a pressão das manifestações publicas, que é um direito do cidadão e a inabilidade de comando dos responsáveis pela segurança pública de negociar com as lideranças dos movimentos e realmente garantir a segurança de todos.
Concluindo : Mesmo tendo os exemplos  das manifestações anteriores e seu ônus para todas as partes ,aqueles que deveriam garantir os direitos do povo se transformam em instrumentos de violência ,lembrando que dentre estes direitos  destaca-se o de manifestar seu descontentamento com o poder publico,lenbrando que vivemos em uma democracia, é necessário e urgente que se de um basta nisso,não  é possível  cometer os mesmos erros e abafar a voz do povo com truculência e agressões desnecessárias como se fosse algo normal. É inaceitável continuar tratando professores como bandidos e a sociedade continuar calada  diante de tal situação .
“Apoio aos professores de São Paulo e repúdio a violência ”
Fonte :
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,apos-pressao-aliados-de-doria-querem-rever-nova-aliquota-da-reforma-da-previdencia,70002230174
http://sindigru.org.br/noticia/1818/sindigru-cut-repudia-acao-do-governo-richa-contra-professores-do-parana 29/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário