quarta-feira, 15 de março de 2017

PROFESSORES :O BÔNUS SERA PAGO EM ABRIL

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta feira 15 de março, dia da grande mobilização contra as reformas da previdência e das manifestações dos sindicatos dos  profissionais da educação, que decidiu pagar o bônus para os professores da rede estadual. 
A decisão foi amplamente divulgada pelas redes sociais através de páginas oficiais e da mídia jornalística. 
Destacou o “incrível” esforço do governo para tal pagamento e a  intenção de reajustar o salario da categoria.
Ele cita a crise econômica para explicar o incrível  valor de 0,07% de Bônus. Pasmem !
Será que  a categoria que amarga três anos sem reajuste vai engolir essa proposta ????
O pagamento do bônus que na realidade é um grande “ônus” para a educação, pois divide a categoria e desvaloriza o salário do profissional da educação  segundo o anuncio vai cair na conta em Abril.

Professores e servidores da Educação irão receber R$ 290 milhões em bônus

Cerca de 200 mil funcionários de escolas que avançaram, atingiram ou superaram metas estabelecidas pelo Idesp receberão a gratificação
Qua, 15/03/2017 - 12h23 | Do Portal do Governo
Os servidores da Secretaria da Educação do Estado vão receber durante o próximo mês de abril o pagamento do bônus por mérito. Estão na lista cerca de 200 mil profissionais, incluindo professores, diretores, agentes de organização e equipes técnicas das escolas e órgãos centrais que, este ano, vão receber quase R$ 290 milhões.
Como em 2016, o valor máximo do benefício que cada profissional receberá é proporcional a 0,7 salário extra. “Estamos fazendo um grande esforço num período de dificuldade econômica, de grande crise. O governo de São Paulo chegou a 32% no ano passado da sua receita corrente líquida investida em educação”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.
O bônus é calculado a partir das notas do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo). Também é considerado se a unidade avançou, atingiu ou superou a meta estipulada para o período. Os servidores precisam ainda ter trabalhado, no mínimo, em dois terços do ano letivo. No caso de faltas, haverá desconto proporcional. São permitidas por lei apenas ausências decorrentes de licença-maternidade, licença-paternidade, adoção e férias.
Além dos professores, que receberão o bônus de acordo com o resultado do nível de ensino que atuam, serão contemplados diretores, supervisores, professores-coordenadores, agentes de organização escolar, agentes de serviços escolares, assistentes de administração, secretários de escola e demais profissionais da Educação. A equipe escolar recebe conforme a média da unidade, enquanto dirigentes de ensino e supervisores recebem pela média das escolas das respectivas regiões.
Ensino Médio avança no Idesp
Pelo quarto ano consecutivo, o Ensino Médio da rede estadual avançou no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). O ciclo alcançou na medição 2,30, contra os 2,25 registrados em 2015.

A pontuação é a mais alta desde 2008, quando a Secretaria adotou o indicador de qualidade da educação paulista. O desempenho dos Anos Iniciais do Fundamental (1º ao 5º ano) também superou a marca anterior. O ciclo atingiu 5,40 (uma diferença de 0,15 ponto em relação aos 5,25 de 2015). A pontuação conquistada é a melhor dos últimos nove anos. Os Anos Finais (6º ao 9º ano), por sua vez, tiveram queda: as notas foram de 3,06 para 2,93.
Fonte:http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/professores-e-servidores-da-educacao-vao-receber-r-290-milhoes-em-bonus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário