terça-feira, 17 de janeiro de 2017


Não ao corte das funções de Mediador,
 Coordenador e Vice-Diretor!

Em reunião ocorrida na tarde de 02/01, o Deputado Carlos Giannazi, junto de um grupo de professores da rede pública de ensino, foi recebido pelo Secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, e sua equipe técnica.
Giannazi e os professores presentes fizeram críticas veementes às Resoluções da SEE que tratam da extinção da função de Professor Mediador Escolar Comunitário e da diminuição das funções de Professor Coordenador e de Vice-Diretor das escolas estaduais, e pediram a revogação imediata de todas elas.

Com a pressão de Giannazi, o Secretário reconheceu que as Resoluções causam um conflito de interpretação, pois precisam ser entendidas e aplicadas em conjunto. Também, afirmou que a Secretaria precisará emitir uma nota explicativa, para esclarecer que a extinção das funções de professor mediador serão apenas às escolas que possuam o Programa Escola da Família, onde essa responsabilidade será atribuída ao Vice-Diretor do Programa.
O mesmo se daria, segundo o Secretário Nalini, com a preocupação de impossibilidade de recondução do mediador à sua função, uma vez que se trata de atividade realizada por profissional que conhece profundamente o cotidiano da unidade e os problemas da comunidade escolar. Os técnicos da SEE reiteraram que, nesse ponto, é preciso esclarecer que as Resoluções 73 e 74 se complementam e, também, só se aplicam às unidade com o Programa Escola da Família.

As explicações dadas pela SEE não foram convincentes e Giannazi continuará pressionando através do Ministério Público, Tribunal de Contas e Comissão de Educação da Alesp.

É evidente que haverá impacto negativo no dia-a-dia das escolas públicas. Por essa razão, serão apresentados projetos de decreto legislativo, revogando os efeitos das Resoluções.
Fonte:http://carlosgiannazi.com.br/nao-ao-corte.html

Um comentário:

  1. "Estamos vivenciando novamente que o governador está totalmente fora do curso de responsabilidade que exige na área da educação. Por fim, estamos também passando por profundas mudanças na política e principalmente nas relações processuais que envolvem muitos políticos e outros agentes na investigação lava jato. Tudo indica que Geraldo Alkimin e José Serra estão supostamente envolvidos nestes escandá-los de propina. Vamos aguardar que a ministra do STF Carmem Lúcia esteja atenta nas novas deleções homologados pelo STF, colocando à prêmio e na cadeia os corruptos que há muitos anos vêm assombrando o país por despreparo e reputação ilibada para servir no regime democrático os interesses do povo e do país.

    ResponderExcluir