domingo, 17 de abril de 2016

Escritores pedem renúncia de secretário da Educação de São Paulo

Jornal GGN – Depois que o secretário da Educação do Estado de S. Paulo, José Rento Nalini, publicou um artigo dizendo que proliferam direitos fundamentais e que a população exige do Estado coisas que ele não pode dar, a União Brasileira de Escritores (UBE) enviou uma nota de repúdio, exigindo que ele renuncie do cargo.
Para eles, a postura de Nalini é anticonstitucional e o discurso pretende tirar do Estdo a missão elementar e básica de prover educação. “Ao subscrever tamanho disparate, para além de propor o desrespeito à Lei Maior do País e aos milhões de estudantes da Rede Pública do Estado de São Paulo, o secretário Nalini mostrou-se fundamentalmente inapto ao exercício de suas funções”, diz o manifesto.
Da União Brasileira de Escritores (UBE)
Nota
A União Brasileira de Escritores (UBE) repudia a assertiva de José Renato Nalini, secretário da Educação do Estado de São Paulo, em artigo  publicado na página da Secretaria Estadual de Educação intitulado “A sociedade órfã”, no sentido da exclusão da educação como missão elementar e básica do Estado, em contrariedade ao disposto na Constituição da República Federativa do Brasil, em seus artigos 6 e 205 a 214.
Ao subscrever tamanho disparate, para além de propor o desrespeito à Lei Maior do País e aos milhões de estudantes da Rede Pública do Estado de São Paulo, o secretário Nalini mostrou-se fundamentalmente inapto ao exercício de suas funções, pelo que a UBE o conclama a renunciar ao respectivo cargo.
São Paulo, 14 de abril de 2016.
União Brasileira de Escritores – UBE
Durval de Noronha Goyos Junior – Presidente da Diretoria
Levi Bucalem Ferrari – Presidente do Conselho
Fonte:http://jornalggn.com.br/noticia/escritores-pedem-renuncia-de-secretario-da-educacao-de-sao-paulo#.VxFJlbAtlDI.facebook
OBS : Artigo Publicado neste blog : A sociedade órfã
http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/a-sociedade-orfa
Por José Renato Nalini

Nenhum comentário:

Postar um comentário