sábado, 16 de abril de 2016

O PIOR BÔNUS DA HISTÓRIA !


A novela do Bônus 2016 acabou com o o pagamento atrasado de um “bônus miserável” e a negativa de reajuste salarial.

Depois de árduo trabalho  e do envolvimento de tantos profissionais da educação como professores ,coordenadores , gestores, estudantes pra melhorar a qualidade da educação pública,  é inadmissível que a educação paulista seja tratada com tamanha negligência .

A decepção  com o que já está sendo chamado de "o pior bônus” é confirmada por vários profissionais em seus comentários neste blog, nas redes sociais e nas salas dos professores, indignados  e desiludidos com a politica de meritocracia  baseada em um  pagamento  extremamente  confusa  e com critérios obscuros adotado pelo governo Paulista.

Por mais de uma década os sindicatos esbravejam “Os professores  não querem bônus!. Querem salários dignos”.O governo que sempre se fez de      “surdo” ao longo dos anos , por ser conveniente para o discurso da falta de recurso para pagar o bônus, neste ano tentou cancelar o bônus enfiar um aumento de 2,5 % goela abaixo do magistério, justificando um atendimento as reivindicações dos sindicatos

Por várias vezes foram demonstrados por especialistas, que é possível  ter uma educação de publica de qualidade investindo na dignidade do profissional da educação  e nas condições de trabalho ,uma situação depende da outra, não adianta melhorar as condições de infraestrutura garantir material, onde não há projeto pedagógico e professores desmotivados.
A categoria atualmente faz parte do grupo de carreiras  profissionais mais rejeitadas pelas novas gerações, a formação atual é péssima, é comum relatos de professores recém-formados que não sabem escrever um relatório ou preencher um diário de classe, professores de exatas  que não conseguem resolver equações simples, alfabetizadores   que ignoram as regras básicas das fases da escrita e uma maioria que cometem erros básicos de gramática e ortografia.

A educação publica paulista está um verdadeiro caos, outro exemplo deste descompasso  na escola publica  é a dificuldade de reposição dos professores que se aposentaram na ultima década devido às péssimas condições de trabalho ,salários ultrajantes, a violência  cada vez maior e principalmente a  incompetência de gestores que  têm dificuldades de se adaptar às regras de um ambiente escolar
Os professores estão decepcionados com   a política  educacional das últimas décadas no estado, com a meritocracia e com  o governo estadual, que insiste na proposta de  0% de aumento, alegando dificuldades e desrespeitando descaradamente nos últimos anos a data base que é um direito constitucional.

Os sindicatos e entidades estão se organizando para finalizar este mês com atos em defesa do Magistério e dos profissionais da educação. A participação ddos profissionais da educação é importante...a escola pública é nosso maior patrimônio.

Um comentário:

  1. A bonificação por resultados é uma fábrica de impostores. Todos aceitam de bom grado essa imposição que vem de cima, para avacalhar qualquer sentimento de coesão e unidade na corporação profissional. Mais ainda, fortalece o aprendizado para os testes, e não o conhecimento dos alunos.

    ResponderExcluir