quarta-feira, 25 de novembro de 2015


Alckmin gasta R$ 9 milhões para defender fechamento de escolas

Para tentar reverter o apoio a onda de ocupações que já alcança quase 150 escolas o governo Geraldo Alckmin, lançou uma campanha publicitária supostamente para explicar o inexplicável, que está fechando quase uma centena de escola e transformando a vida de país, alunos e professores um caos.



Faz isso em um ano onde todos, inclusive a grande mídia notificou que faltou de tudo, de papel higiênico, a material de consumo.

Faz isso quando depois de 92 dias de greve impôs reajuste zero de salário. Ou seja, dinheiro sim tem, teve dinheiro para aumentar o salário do próprio governador e de seus secretário, incluindo o de Hermann que segundo as denúncias, não desmentidas, recebe acima do teto legal. 

A educação caindo aos pedaços e Alckmin gastando essa soma para fazer propaganda de seu governo, tentando fazer parecer que a reformulação será boa para a educação, coisa que todos já perceberam que é mentira deslavada.
Cálculos básicos dão conta que com essa cifra daria para pagar o salário mais que arrochado de quase 5 mil professores da rede.


Até agora seu intento de ganhar a opinião pública para seu lado não tem sido vitorioso, tendo as escolas ocupadas aumentado em quantidade e ganho simpatia da sociedade, isso acontece porque a população do Estado de São Paulo sabe muito bem o estado calamitoso da educação pública do estado mais rico do Brasil.

 Salas lotadas, professores com salários aviltantes, e alunos se formando sabendo muito pouco não dá para se escondido, por nenhuma peça publicitaria.
Ao contrário da mídia tradicional que é depositária de parte desses R$ 9 milhões, Esquerda Diário como mídia ao lado dos trabalhadores e da juventude, segue apoiando a luta contra o fechamento de escolas e os desmandos da administração Alckmin e Hermann e assim seguirá.

fonte:
http://www.esquerdadiario.com.br/Alckmin-gasta-R-9-milhoes-para-defender-fechamento-de-escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário