quinta-feira, 30 de abril de 2015

GREVE DE PROFESSORES:O OUTRO LADO QUE A TV NÃO MOSTRA PARTE 2

PM de Beto Richa usa gás lacrimogêneo, bombas e balas de borracha contra manifestantes: Há 150 feridos, oito em estado mais grave, diz o Samu

publicado em 29 de abril de 2015 às 17:50
betoParaná 11 - feridosparaná 6paraná 5paraná 8
Créditos das fotos: Mulher ferida, no topo, de Jornalistas Livres; homem ferido, de Giuliano Gomes /PRPRESS, via Affonso Cardoso; as demais, de Ivonaldo Alexandre e Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Batalhão de choque entra em confronto com manifestantes no Centro Cívico.SERVIDORES X GOVERNO
PM e manifestantes entram em confronto e sessão continua; siga votação e protestos
Atualizado em 29/04/2015 às 17h20
O clima é tenso no Centro Cívico durante a manifestação dos professores da rede estadual que estão em greve contra o projeto de mudanças na Paranáprevidência. Por volta das 15h horas desta quarta-feira, policiais militares e manifestantes entraram em confronto na frente da Assembleia Legislativa.
Imagens mostram que os policiais usaram bombas de gás lacrimogênio, balas de borracha e jatos de água são lançados contra os manifestantes.
Segundo o Samu, há 150 pessoas feridas, 42 delas foram encaminhadas para o Hospital Cajuru e oito estão em estado grave.
Também há outros feridos sendo atendidos no Centro Médico do Tribunal de Justiça, mas ainda não há total de atendimentos lá. 
Quatro ambulâncias fizeram atendimento no local. Muitos professores e manifestantes feridos são atendidos na rua e na prefeitura.
Até o momento, cinco pessoas foram presas.
O prefeito Gustavo Fruet (PDT) disse que até o momento houve 34 pessoas encaminhadas ao hospital e mais de 100 atendimentos. 
O prédio da prefeitura está aberto para o acolhimento de feridos na a ação da polícia contra os manifestantes no Centro Cívico.
 As ambulâncias não foram suficientes e equipes da Guarda Municipal foram acionadas para ajudar no deslocamento dos manifestantes feridos.
Fruet repassou as informações em uma entrevista a jornalistas durante o confronto, por volta das 16 horas. Durante a conversa, bombas de gás lacrimogêneo continuavam sendo disparadas pela polícia. O prefeito disse que a ação do governo do estado tem um grau violência desnecessário. “Há dias a prefeitura vem alertando da desproporcionalidade da força.”
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Centro Cívico , que atende cerca de 150 crianças, entrou em contato com os pais das crianças para que fossem buscá-las com urgência. Algumas delas estavam passando mal por causa do gás lacrimogênio utilizado pelos policiais.
Imagens da RPCTV mostram a confusão no Centro Cívico.
Dentro da Alep
Mesmo com o tumulto do lado de fora, deputados estão votando o projeto de mudanças na Paranáprevidência. 
Houver bate-boca entre os deputados e a sessão chegou a ser interrompida, mas a discussão foi retomada.
O deputado Tadeu Veneri disse que o governo vai conseguir aprovar projeto, mas questionou o preço a ser pago. “Este é um momento triste do parlamento”.
Mais cedo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou o parecer do relator das emendas feito pelo líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).
Em sessão relâmpago, os deputados aprovaram quinze emendas e substitutivos e mandaram o projeto para plenário. 
A tendência é de que apenas três emendas sejam aprovadas em plenário.
Acompanhe as manifestações e votação na Assembleia Legislativa do Paraná do pacote que vai retirar dinheiro das aposentadorias dos professores públicos.
Fonte : http://www.viomundo.com.br/denuncias/policia-do-tucano-beto-richa-usa-gas-lacrimogeneo-e-balas-de-borracha-contra-manifestantes-ha-150-feridos-oito-em-estado-mais-grave-diz-o-samu.html

Um comentário: