sábado, 9 de março de 2013

Sabe o que os professores fazem?


Autor: Taylor Mali
Editora: Sextante
Então, Taylor, você é professor.
Seja honesto, não deve fazer lá muito dinheiro.
Quanto você ganha?
Gostaria que ele não tivesse feito isso -
me pedido que eu fosse honesto -
porque eu tenho uma regra
sobre honestidade e passa-foras:
Se pediu, vai levar.
Você quer saber quanto eu ganho ou o que eu faço?

Eu faço os alunos trabalharem mais duro do que eles imaginavam
ser possível.
Eu faço uma nota 5 parecer uma medalha de honra e um 9 ser um tapa na cara.

Como ousa me fazer perder tempo com um trabalho inferior ao seu
potencial máximo?
Eu faço crianças ficarem sentadas por mais de 40 minutos na sala
de aula em silêncio absoluto.
Não, vocês não podem trabalhar em grupo.
Não, você não pode fazer nenhuma pergunta agora.

Por que eu não deixo você ir ao banheiro?
Porque você está entediado.
E não precisa realmente ir ao banheiro, precisa?
Eu faço os pais tremerem de medo quando ligo para eles:
Oi. Aqui é o professor Mali. Espero não estar incomodando.
Só queria conversar sobre algo que seu filho disse hoje.
Diante do maior brutamontes da turma, ele defendeu um colega,dizendo: "Deixe o garoto em paz. E daí que ele está chorando?Eu ainda choro de vez em quando. Você não?"
E foi o ato mais nobre de coragem que já presenciei.
Eu faço os pais verem os filhos como eles realmente são
e o que poderão vir a ser.
Quer saber o que mais eu faço?
Eu faço os alunos imaginarem,
Questionarem.
Criticarem.
Eu os faço pedir desculpas sinceras.
Eu os faço escrever, escrever, escrever,
E depois ler.
Eu os faço soletrar
Ansioso, exceção, ansioso, exceção,
Até gravarem para sempre a grafia correta dessas palavras.
Eu faço os alunos demonstrarem todos os cálculos matemáticos
realizados para chegar às respostas dos problemas.

E faço com que apresentem a redação final como se nunca tivessem
produzido um rascunho sequer.
Eu os faço entender que, se você tem um talento,deve segui-lo.
E se alguém quiser julgá-lo pelo que você ganha, mostre
o que você faz.
Olhe, deixe-me explicar direitinho,
para você entender que estou dizendo a verdade:
Sabe o que os professores fazem?
Os professores fazem a diferença!
E você?

"Um Bom Professor Faz Toda a Diferença"
Autor: Taylor Mali
Editora: Sextante
Quanto: R$ 17,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
fonte:http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/1222862-leia-trecho-de-um-bom-professor-faz-toda-a-diferenca.shtml

Um comentário:

  1. OLÁ AMIGA MULTIPLICADORA, VIM CONHECER O BLOG E GOSTEI MUITO. COM CERTEZA UM BOM PROFESSOR FAZ TODA A DIFERENÇA. NOSSA RESPONSABILIDADE E MUITO GRANDE.
    HOJE POSTEI SOBRE O ENSINO ÀS NOVAS GERAÇÕES PÓS MODERNAS. DESAFIOS AO PROFESSOR DE HOJE.
    CONVIDO A CONHECER MEU BLOG, SERÁ MUITO BEM VINDA.

    BJUUUSS

    CRISTINA
    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir